quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Resultado do Teste: Inteligência Emocional.

Cotações e Pontuação:

Pergunta 1: a, b ou c = 20 pontos - d = 0

A reposta d pode indicar que a pessoa não está consciente das suas próprias reacções perante o stress.

Pergunta 2: B = 20 pontos - a, c ou d = 0

Os pais que dispõem de uma boa Inteligência Emocional utilizam os sentimentos negativos dos seus filhos como ocasião para um treino emocional. Ajudam os seus filhos a compreender o motivo da sua alteração, a perceber as suas emoções e a encontrar caminhos ou possibilidades de atuação.

Pergunta 3: a = 20 pontos - b, c ou d = 0

A capacidade de motivar-se a si mesmo manifesta-se, entre outras coisas, na capacidade de desenvolver um plano de ação e levá-lo até ao fim.

Pergunta 4: c= 20 pontos - a, b ou d = 0

O otimismo é um sinal de Inteligência Emocional. Os otimistas vêem as derrotas como desafios, nos quais podem aprender. Em vez de se culpabilizarem e desesperarem, mantém-se firmes e apostam em algo novo.

Pergunta 5: d = 20 pontos - a, b ou C = 0

Uma pessoa furiosa tranquiliza-se com maior rapidez quando se lhe oferece uma explicação para a sua indignação. Eventualmente podemos ajudar a pessoa se a distrairmos do motivo que provoca a sua irritação ou mostrar-lhe que pode expor toda a sua indignação.

Pergunta 6: a = 20 pontos - b, c ou d = 0

É recomendável estabelecer uma pausa de 20 minutos, ou mais, na discussão, porque é o tempo que necessitamos para que o corpo se tranquilize. Quando o pulso está muito acelerado, a capacidade de percepção dos sentimentos e dos argumentos do outro fica bloqueada.

Pergunta 7: d = 20 pontos - b = 10 pontos - a ou c = 0

As pessoas que por natureza são tímidas, perdem as suas inibições com maior facilidade se são confrontadas passo a passo com as situações geradoras do medo.

Pergunta 8: b = 20 pontos - a, c ou d = 0

Os desafios realizáveis são os que podem desenvolver melhor o potencial e o rendimento de cada pessoa.



PONTUAÇÃO GLOBAL DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL



Até 60 pontos: Quando se obtém esta pontuação, recordamos que a Inteligência Emocional pode melhorar com relativa facilidade.

De 70 a 120 pontos: A sua Inteligência Emocional encontra-se dentro das margens normais, mas é sempre aconselhável fazer uma reflexão sobre os nossos pontos fortes e fracos para se superar.

Mais de 120 pontos: Dispõe de um elevado grau de Inteligência Emocional, contudo, você pode se aprimorar e ajudar aos outros a atingir o mesmo grau de I.E.